Pular para o conteúdo principal

Destaques

SALVATORE FERRAGAMO: Campanha Primavera-Verão 2021

Suspense, intriga e belas estrelas na campanha primavera-verão 2021 da Salvatore Ferragamo - “Director’s Cut”. Cortada diretamente pelo diretor indicado ao Oscar Luca Guadagnino da atmosfera do filme para a coleção, a campanha de Salvatore Ferragamo para a primavera-verão 2021 é uma obra-prima de refinamento do suspense. O portfólio de fotos e um curta, com curadoria de Guadagnino ao lado do diretor criativo Salvatore Ferragamo, Paul Andrew, se baseia no filme inspirado em Alfred Hitchcock, ambientado em Milão, que foi exibido antes do desfile de moda em setembro de 2020. Concebida como uma homenagem a Hollywood – o local do primeiro sucesso de nosso fundador – e a Milão – o local da expressão da moda de Salvatore Ferragamo no século 21 – a campanha combina nossa herança de artesanato artístico e inovação técnica. O elenco de Guadagnino é composto por Mariacarla Boscono, Maggie Cheng, Jonas Glöer, Samer Rahma e Anok Yai. A alquimia do olho do diretor os reúne em uma série de mise-en-sc

O Que é o Estilo Tomboy e Como Usá-lo

O estilo Tomboy é muito confortável, perfeito para tanto para ocasiões casuais, como formais, e traz glamour ao look de quem sabe combinar as peças do closet feminino com o masculino.

Este estilo surgiu na primeira guerra mundial, quando as mulheres passaram a ter mais liberdade e independência. Ele ganhou visibilidade por meio da estilista Coco Chanel - uma das primeiras mulheres a usar calça -, que por vezes recorria às peças do closet de seu namorado para vestir-se.
 
Chanel

Outro estilista que influenciou o estilo foi Yves Saint Laurente, na década de 60, criando smokings femininos. Peça que até hoje é referência na marca.

Smoking criado por Yves Saint Laurente 

Um look Tomboy é, de certa forma, andrógino, pois, se compõe de peças do closet de ambos os gêneros, em sua maioria são alfaiatarias de corte reto e elegante. E como a questão de gênero têm sido cada vez mais pensada e discutida, o estilo volta à tona no street style e passarelas mundo afora, para “mostrar” que não devem existir peças exclusivas para cada sexo, e que cada pessoa pode escolher o que quer usar sem ser criticada.

Se deseja desfrutar do charme, conforto e irreverência que este estilo permite, confira as minhas dicas:

  • Como já mencionei, a primeira regra é mesclar peças do closet masculino com as do feminino.
  • As peças-chave são: camisa jeans, camisa xadrez de flanela, colete, terno, camisa social, cardigan, calças de alfaiataria, blazer e smoking. 
  • Caso queira algo um look mais social, opte por conjuntos de blazer e calça social.
  • Combine com acessórios como: boinas, gravata, oxford, mocassim, loafer, suspensório e chapéu.
  • A cartela de cores que permeia o estilo é composta por cores sóbrias, com destaque para o marrom, preto, marinho, e suas variações. 

Para mais mais inspirações confira a galeria de imagens a seguir:

Tomboy

Comentários

Postagens mais visitadas