Pular para o conteúdo principal

Destaques

Eu e a MG - Evolução do Quadro Desde o Último Post

Olá 


Faz tempo que não escrevo sobre mim e a miastenia, pois estava tudo bem, sendo assim, eu não tinha muito o que dizer. Mas, agora tenho!
Apesar desse post só sair agora em Dezembro, foi em Setembro que as coisas começaram a mudar. Passei a ter um novo sintoma, visão dupla, até então nunca apresentado. Isso não mudou em nada minha vida, talvez agora eu tome mais cuidado ao subir e descer escadas, mas foi somente isso. É um pouco estranho, acontece de repente, porém, é breve, então não me incomoda.
Você, que me segue no Instagram acompanhou essa nova descoberta, exames, consultas e tudo mais. Se não viu, está tudo salvo lá nos meus destaques EU e a MG, confira! @shelybianchi
Apesar dessa novidade, estava tudo bem até o começo de Novembro, quando as coisas mudaram um pouco de rumo. Pois bem, por conta de muita dor na coluna, tomei uma dose que medição para a dor que a miastenia não gostou e resolveu dar as caras. Foram poucos dias em crise, mas o cansaço foi intenso. A minha casa ficou g…

Centro Universitário Belas Artes de São Paulo Recebe Seminário WeAR

Seguindo o sucesso da primeira edição, o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo recebe, pela segunda vez, o festival de tecnologia vestível WeAr - Conectando Moda eTecnologia. Com curadoria da jornalista Alexandra Farah, o tema são os wearables, ou vestíveis conectados, que estão mudando a maneira como as pessoas se relacionam com as roupas. O evento discute o futuro das roupas através de seminário, oficinas hands on, exibição de peças e instalações de realidade virtual.
 
Peça da estilista francesa Clara Daguin


O WeAR explora a interseção da moda com a tecnologia, objetiva fortalecer o mercado brasileiro promovendo o contato entre makers e estilistas. O propósito é incluir o Brasil como um player forte neste segmento que movimentará US$ 30 bilhões em 2016.

O seminário, realizado na manhã de 8 de novembro, tem convite vendido pelo site Eventbrite. O palco e a plateia reúnem representantes da moda, da tecnologia, do design, das artes visuais, makers, criativos, estudantes e entusiastas.

Entre os palestrantes confirmados, destaque para a participação da estilista Becca McCharen, primeira designer a desfilar peças tecnológicas na semana de moda de Nova York, Guto Requena, arquiteto que é referência em design com interação tecnológica, Clara Daguin, estilista francesa que desenvolveu uma das melhores soluções de design de moda com fibra ótica, e Bruna Petreca, especialista em design sensorial e professora da Belas Artes.

Além de palestras, o festival contará com workshops, em que os participantes irão criar projetos reais, como no de Karolina Cengija, engenheira de inovação da Intel, que demonstrará como é realizado o projeto de um wearable, adicionando processadores e inteligência às roupas e acessórios.

Os convites estão disponíveis no site WeAR.

Serviço
2º Festival WeAr - Conectando Moda e Tecnologia
Data: 8 de novembro, das 8 horas às 22h30
Local: Núcleo de Design - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo
Rua José Antônio Coelho, 879, Vila Mariana

Mais informações: www.wearbrasil.info

Comentários

Postagens mais visitadas