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Destaques

SALVATORE FERRAGAMO: Campanha Primavera-Verão 2021

Suspense, intriga e belas estrelas na campanha primavera-verão 2021 da Salvatore Ferragamo - “Director’s Cut”. Cortada diretamente pelo diretor indicado ao Oscar Luca Guadagnino da atmosfera do filme para a coleção, a campanha de Salvatore Ferragamo para a primavera-verão 2021 é uma obra-prima de refinamento do suspense. O portfólio de fotos e um curta, com curadoria de Guadagnino ao lado do diretor criativo Salvatore Ferragamo, Paul Andrew, se baseia no filme inspirado em Alfred Hitchcock, ambientado em Milão, que foi exibido antes do desfile de moda em setembro de 2020. Concebida como uma homenagem a Hollywood – o local do primeiro sucesso de nosso fundador – e a Milão – o local da expressão da moda de Salvatore Ferragamo no século 21 – a campanha combina nossa herança de artesanato artístico e inovação técnica. O elenco de Guadagnino é composto por Mariacarla Boscono, Maggie Cheng, Jonas Glöer, Samer Rahma e Anok Yai. A alquimia do olho do diretor os reúne em uma série de mise-en-sc

Rio Moda Rio

O Rio Moda Rio foi criado para quebrar regras, romper paradigmas, celebrar a criatividade de estilistas, descobrir talentos e impulsionar o mercado. 


O nome do movimento vem do lendário Grupo Moda Rio, núcleo organizado por um time de criadores dos anos 70 para unificar o calendário a partir de desfiles e eventos. É com esse mesmo espírito agregador de tempos atrás que agora nasce o Rio Moda Rio, concebido com a ativa participação de estilistas e pensado para atender às necessidades atuais do setor.

O Rio Moda Rio dá seu pontapé inicial com uma semana de desfiles, entre 15 e 18 de junho, e segue com programação multidisciplinar por todo o ano: um edital para novos estilistas, sendo que três deles serão premiados com a participação na segunda edição do RMR; ciclos de palestras temáticas em faculdades; exposições de relevância cultural e artística para a cidade; e, no fim do ano, um prêmio dedicado aos melhores do segmento em 12 diferentes categorias.

O Rio Moda Rio vai respirar o lifestyle da cidade. Para marcar a abertura do evento, aconteceu ontem (14/06) um desfile-homenagem a marcas históricas dos anos 80 e seus grandes mestres, até hoje reverenciados pela influência no estilo de vestir do brasileiro. Com direção de Gringo Cardia, conhecido no país e no exterior como um importante artista multimídia, serão lembradas coleções icônicas da Company, Georges Henri, Maria Bonita e Yes, Brazil.

O acesso ao Pier Mauá será democratizado a partir da venda de ingressos. Habitualmente sem trânsito nas semanas de moda, o público desta vez está convidado a fazer parte do movimento e a vivenciar a multiplicidade de ações.

Quatorze marcas apresentarão suas coleções numa programação que inclui as estreias de Guto Carvalhoneto, Martu e The Paradise, além da volta à cena carioca de Lenny Niemeyer, Osklen, Isabela Capeto, Patrícia Viera, Andrea Marques, BlueMan, Mara Mac, Maria Filó, Ivan Aguilar, Alessa e Lino Villaventura.

Com exceção das salas de desfile, todas as outras atrações estarão abertas ao público:
  • Rio Moda Rio Antecipa – Pop up stores com produtos exclusivos das marcas participantes
  • Rio Moda Rio Descobre – Espaço para exposição e venda de novos estilistas e designers
  • Rio Moda Rio Apresenta – Palco para shows e performances artísticas após os desfiles
  • Circuito Art Rio – Exposição de galerias de arte contemporâneas selecionadas
  • Rio Moda Rio Conversa – Programação de palestras e workshops
  • Rio Moda Rio Degusta – Área de alimentação com o melhor da gastronomia carioca
  • Rio Moda Rio Lounges – Espaços de convivência e entretenimento dos patrocinadores

Para fechar o Rio Moda Rio, um desfile coletivo produzido pela Aventura Entretenimento, que levará os destaques da semana à Praça Mauá. A melhor vitrine para a moda dos novos tempos.


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