Pular para o conteúdo principal

Destaques

Embarque na Tendência das Mangas Bufantes com a Renner

A moda retrô segue em alta e, com isso, diversas tendências dos anos 80 e 90 têm voltado aos dias atuais, como a manga bufante, que deixa a peça mais volumosa e marcada na região dos ombros.
Símbolo de romantismo e feminilidade, na Renner, a trend está presente em várias peças, como blusas, vestidos, bodys e croppeds, desde as mais discretas às mais coloridas, trazendo uma releitura mais moderna e com um toque fashion para o streetwear.
Mangas bufantes garantem uma pegada romântica, com um ar vintage. As blusas são ótimas opções em diversas modelagens e tecidos, como tricô, algodão, malha e até jeans. Com mangas curtas ou longas, ombro a ombro, em muitas cores, dos tons claros aos mais vibrantes ou estampadas e listradas, podem ser usadas em diferentes momentos, de dia ou para looks mais sofisticados para noite. É simples de combinar com jeans de modelagem retrô, calças mom e reta, ou com short.

Alguns modelos também podem ser usados por quem tem um estilo mais discreto, com uma manga d…

Eu e a MG - Quanto o Frio me Prejudica?

Hoje, quase não teve post em decorrência da baixa temperatura. Mas, ao pensar que muitos não entenderiam o motivo, resolvi escrever sobre isso. 

Já sabem que, por conta da Miastenia, tenho um cansaço exacerbado. Com o frio isso piora, pois para o corpo se manter aquecido gasta mais energia, que é algo que me falta.

Então, você me pergunta: Por que não se agasalha bem e vai postar? Ai, se fosse simples assim...

Quando tá frio, em algum momento do dia você passa frio, por mais que tente evitar. E é nesta hora que o mal estar surge. Pois, para se aquecer, a primeira reação do corpo é contrair os músculos. Pronto, o mal está feito. Contrair a maioria do corpo de uma só vez, até que você perceba que está toda contraída e relaxe os músculos, procurando outra forma de se aquecer, cansa. E nessa, acabo cansando atoa, algumas vezes ao dia. 

Outra coisa muito ruim do cansaço por frio é que ele logo acomete a parte respiratória, não que eu chegue a ter falta de ar, mas um desconforto. Diferente de um cansaço por esforço, que normalmente acontece da seguinte forma: acomete os membros inferiores, depois superiores e se generaliza. Se eu parar para descansar a tempo, não chega a comprometer a parte respiratória. Já, com o cansaço pelo frio, não tenho este controle. 

Como estou bem de saúde, assim que me canso, procuro me aquecer e descansar. Então, logo me recupero. Mas imagina passar por esta situação mais de uma vez ao dia, ruim né? 

Então é isso, espero que me entendam e que as temperaturas voltem para dois dígitos durante o dia todo. 


Comentários

Postagens mais visitadas