Pular para o conteúdo principal

Destaques

SALVATORE FERRAGAMO: Campanha Primavera-Verão 2021

Suspense, intriga e belas estrelas na campanha primavera-verão 2021 da Salvatore Ferragamo - “Director’s Cut”. Cortada diretamente pelo diretor indicado ao Oscar Luca Guadagnino da atmosfera do filme para a coleção, a campanha de Salvatore Ferragamo para a primavera-verão 2021 é uma obra-prima de refinamento do suspense. O portfólio de fotos e um curta, com curadoria de Guadagnino ao lado do diretor criativo Salvatore Ferragamo, Paul Andrew, se baseia no filme inspirado em Alfred Hitchcock, ambientado em Milão, que foi exibido antes do desfile de moda em setembro de 2020. Concebida como uma homenagem a Hollywood – o local do primeiro sucesso de nosso fundador – e a Milão – o local da expressão da moda de Salvatore Ferragamo no século 21 – a campanha combina nossa herança de artesanato artístico e inovação técnica. O elenco de Guadagnino é composto por Mariacarla Boscono, Maggie Cheng, Jonas Glöer, Samer Rahma e Anok Yai. A alquimia do olho do diretor os reúne em uma série de mise-en-sc

Beleza para Noivas Modernas Inspirada em Noivas de Época


Se você ainda não decidiu com qual penteado subir ao altar, inspire-se nessas duas releituras modernas de looks clássicos.


Quando o assunto é beleza, a maquiagem e o cabelo tem que estar em sintonia. Nessa hora, o maquiador pode ajudar. "A escolha precisa ser pensada em conjunto com o vestido e a ambientação", diz Roosevelt Vanini, do C.Kamura SP.


Se a ideia é apostar em acessórios como destaque, trabalhe a estruturação do cabelo. "Invista em produtos capazes de manter uma textura maleável, para o fio não ficar endurecido e permitir o molde do penteado, que ganha volume sem perder movimento", explica Bruno Ximendes, CK Artist do C.Kamura SP. O make fresh, em alta no momento, arremata o conceito. "O ideal é não pesar na cobertura, investindo em produtos fluidos, que mantem o viço da pele", conta Roosevelt. A coroa finaliza o toque romântico, lembrando looks da princesa austríaca Maria joaquina. "Para um penteado alto, o adorno não pode ser muito pequeno e nem roubar toda a atenção", afirma Bruno.


Esse cabelo sugere uma leitura do visual eternizado por Grace Kelly, com ondulações e um coque quase demoiselle baixo, típico dos anos 50. A versão revisitada é mais despojada: "O acessório aqui é secundário e dá um toque atual. Mas os destaques são a finalização não tão elaborada e a franja solta", diz Bruno Ximendes. A maquiagem também é artifício importante e deve estar em sintonia. O contraste fashionista desse look fica por conta da boca com batom vinho bem pigmentado, tendencia nas últimas temporadas. Vale investir em um olho sombreado, que não chega a ser dramático, mas foge do tradicional. "No lugar do preto, usei sombra cinza, contornando o concavo, e, em vez do delineador, um lápis de olho", explica Roosevelt Vanini. 

E você, qual look prefere?

Comentários

Postagens mais visitadas