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Destaques

SALVATORE FERRAGAMO: Campanha Primavera-Verão 2021

Suspense, intriga e belas estrelas na campanha primavera-verão 2021 da Salvatore Ferragamo - “Director’s Cut”. Cortada diretamente pelo diretor indicado ao Oscar Luca Guadagnino da atmosfera do filme para a coleção, a campanha de Salvatore Ferragamo para a primavera-verão 2021 é uma obra-prima de refinamento do suspense. O portfólio de fotos e um curta, com curadoria de Guadagnino ao lado do diretor criativo Salvatore Ferragamo, Paul Andrew, se baseia no filme inspirado em Alfred Hitchcock, ambientado em Milão, que foi exibido antes do desfile de moda em setembro de 2020. Concebida como uma homenagem a Hollywood – o local do primeiro sucesso de nosso fundador – e a Milão – o local da expressão da moda de Salvatore Ferragamo no século 21 – a campanha combina nossa herança de artesanato artístico e inovação técnica. O elenco de Guadagnino é composto por Mariacarla Boscono, Maggie Cheng, Jonas Glöer, Samer Rahma e Anok Yai. A alquimia do olho do diretor os reúne em uma série de mise-en-sc

Galeria de Joias Patricia Centurion Propõe Experiência de Upcycling


Batizado de “Transformação”, o evento inverte a lógica dos lançamentos tradicionais e convida os clientes a praticarem a reciclagem e o reuso, para criarem as suas próprias joias.



A joalheira e designer Patricia Centurion acredita na força da reinvenção através da criatividade e dos conceitos de reciclagem, reuso e para envolver os clientes nessa crença, ela propõe uma nova forma de lançamento de coleção: onde os clientes são coautores de suas joias. 


Nos dias 6 e 7 de maio, a equipe da designer, junto a artistas como o ourives Lucas Shirts, realizou a experiência “Transformação”. Durante estes dias, a galeria se transformou em uma oficina de ourivesaria, com todo o seu acervo exposto e à disposição dos clientes. A ideia é que eles mesmos colocassem a mão na massa (com auxílio dos ourives e designers presentes) e criassem peças novas e exclusivas a partir de pedras preciosas, metais, pérolas e entremeios variados do acervo do Atelier. Alguns desses materiais fizeram parte de coleções passadas de Patricia. Outros, nunca foram usados.


Para completar esse autêntico processo de upcycling – que, ao contrário da reciclagem, não gera lixo, nem utiliza fontes de energia – Patricia convidou os clientes a também olharem para os seus acervos pessoais. Sendo assim, cada um pode trazer de casa suas joias antigas – inteiras ou não - que desejem reutilizar, refazer.


“Ao contrário do que prega o mercado de moda, que sempre estimula a busca do novo, eu gosto de olhar para o passado e descobrir o valor no que já temos”, explica Patricia. E o upcycling, nesse universo da joalheria, permite não apenas a resignificação de materiais que estavam sem função, mas a criação de joias com preço mais acessível, ao final do processo.



“Quando percebemos que um momento complexo na economia, na área social e na política, estava se instalando, começamos a pensar em como nos adaptar. São períodos assim que nos dão a oportunidade da reinvenção e do reuso daquilo que estava encostado, mas que tem história e afeto. Afinal, joias marcam momentos especiais e envolvem amor e memória”, diz Patricia, que acredita na continuidade da vida útil das coisas através da “Transformação” das mesmas em “novas”. Isso vale, sobretudo, para metais e gemas preciosos. “O planeta não aguenta mais ser tão explorado.”


Alguns convidados para o evento foram a Sexóloga do programa Altas Horas, Laura Muller, o apresentador do SBT Arlindo Grund e até a mini chef Valentina Schulz mostrou que é hábil também fora da cozinha!

LAURA MULLER E PATRICIA CENTURION   

LUCAS SHIRTS E ARLINDO GRUND    

 VALENTINA SCHULZ    

O processo de upcycling continuará durante todo o ano! É só entrar em contato com o atelier e marcar seu horário. Saiba mais aqui.


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