A mineira Fabiana Milazzo mais uma vez surpreende com uma moda festa nada óbvia.
Para o verão 2017, a estilista pesquisou a fundo o universo grunge e aliou a rebeldia do movimento ao romantismo que lhe é característico. Esta junção resultou em peças delicadas com cartela de cores em tons pastel, bordados, rendas e pérolas, que se unem a uma pegada destroyed, com camisas xadrez e acabamentos desfiados. O resultado é uma coleção totalmente repaginada, descontraída e marcante.
A grande aposta de Fabiana para a temporada é o underwear sendo usado como roupa principal e lingerie feita com jeans Avangard Beauty Denim, da Canatiba, que tem propriedades anticelulite e dá o toque de rebeldia às produções. Calças e blusas de pijamas, largas, rasgadas ou desfiadas aparecem associadas a outras mais sofisticadas. Destaque para os slip dresses dos mais variados comprimentos.
Outro ponto alto da coleção são as peças em jeans com tramas que remetem ao xadrez e carregam a etiqueta de artigo ecosustentável, pois além das características de fabricação do Denim, proveniente de madeira de reflorestamento, as listras foram feitas com retalhos, evitando descarte de material.
No restante das peças, os tecidos continuam nobres. Musseline, cetim de seda lisos e estampados, a organza devoré desenvolvida na Itália com exclusividade para a coleção. Macramês em tecidos e acessórios, rendas francesas, pérolas e cristais completam o ar romântico.
Os acessórios dão o toque final às produções, como sandálias e botinhas em macramê trançado com cordões mais rústicos e também roletês nos mesmos tecidos apresentados nas peças. Acompanhando a tendência handmade, bolsas e cintos ganham aplicações em pérolas e cristais.
Todos os artigos em jeans são resultado de parceria com a Canatiba Denim Industry por meio do projeto Canatiba Lab.
O verão 2017 de Fabiana Milazzo prova que o "teen spirit" não é uma questão de idade e sim de atitude.
Confira o desfile na galeria de imagens a seguir:
Comentários
Postar um comentário