Pular para o conteúdo principal

Destaques

Hello Kitty Completa 45 anos com Muitas Comemorações

Hoje, dia 01 de novembro, data oficial do aniversário da personagem, confira as principais comemorações realizadas durante todo o ano de 2019.
O ano de 2019 está sendo muito especial para a Hello Kitty, afinal, essa querida personagem está completando 45 anos de muita fofura, sempre se mantendo jovem e atual, e sendo querida por pessoas de todas as idades.
Para comemorar esse marco tão especial, a Sanrio, empresa japonesa criadora da personagem, está promovendo uma série de comemorações ao redor do mundo com o tema global “Hello Again”- conceito que busca resgatar na memória das pessoas qual foi o seu primeiro contato com a Hello Kitty.
No Brasil não poderia ser diferente! Teve muita festa e alegria para comemorar esse momento em todos os cantos do país. E hoje, selecionei algumas das principais ações que estão sendo realizadas em comemoração ao aniversário e que com certeza ficarão guardadas na memória dos fãs da personagem. Confira!
Pelúcia comemorativa    Uma das principais ações dos 45…

Exposição Repetto Loves Art - 60 anos da Sapatilha Cendrillon

A Maison Repetto reconhecida por seus produtos de luxo e DNA inspirado no ballet comemora o 60º aniversário de seu maior ícone: a Cendrillon. 

Em 1956 a atriz Brigitte Bardot encomendou da Mme. Rose Repetto uma sapatilha para usar no filme "E Deus criou a Mulher", de Roger Vadim. O modelo foi batizado de Cendrillon (em português - Cinderela) e virou um clássico da grife conhecido mundialmente. Um ano depois, Audrey Hepburn as usou no filme "Cinderela em Paris" eternizando o par de sapatos.

Em comemoração a data, a tradicional marca francesa se uniu ao Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e armam uma exposição. A Repetto Loves Art - 60e anniversaire de Cendrillon, projeto idealizado por Alice Ferraz Comunicação e Relações Públicas, reúne através de uma mostra inédita 22 obras assinadas por personalidades das artes, moda, cinema e música, convidadas a reinventar os sapatos da marca.

As sapatilhas brancas serviram de ‘’telas’’ e foram transformadas em verdadeiras obras de arte por nomes como: Rodrigo Ohtake, Bruno Bogosian, Cecilia Prado, Isabela Frugiuele da Triya, Francesca Alzatti, Juliana Ferreira e Maya Pope da Isolda , Stephanie Garcia da Olympiah, Marcelo Braga, Patricia Viera, Vic Meirelles, Mariana Galasso, entre outros.

Com curadoria da Profª M.ª Dhora Costa, docente do Centro Universitário Belas Artes, a mostra apresenta a linha cronológica da Repetto, destacando os principais marcos de sua história e seu know-how através de vídeos, protótipos, imagens de acervo desde o primeiro modelo desenvolvido por Rose Repetto até a coleção atual.

A inauguração da exposição aconteceu ontem no MUBA e hoje abre para visitação até dia 19 de março. Ao final dessa manifestação artística, as obras serão leiloadas e toda a renda será revertida em prol dos bolsistas do Estúdio de Ballet Cisne Negro.

Confira na galeria de imagem as sapatilhas transformadas para a exposição:

Repetto Loves Art

Comentários

Postagens mais visitadas