Para a temporada de Inverno 2016, a
Youcom coloca o jovem como protagonista de sua campanha. A marca selecionou jovens para contarem suas histórias, o
que criaram até aqui e onde pretendem chegar. Reforçando o propósito da Youcom, de possibilitar que o jovem expresse sua individualidade, se colocando como
meio e não como mensagem.
Os escolhidos são:
- Arthur Blaj, da LIVOEyewear, que trabalhava no mercado financeiro e morava com os pais. Cansado da
rotina, decidiu buscar algo que tivesse afinidade e penso em óculos, algo que
usou a vida toda. Pesquisou e encontrou uma feira na China sobre os acessórios, comprou uma passagem para lá para horas depois. Após quatro anos no mercado,
a marca já é desejo e figurinha marcada entre os acessórios dos fashionistas.
- Giovanna Nader, consumista assumida até fazer intercâmbio em Barcelona, onde conheceu a cultura
de troca, foi em uma conversa com uma amiga que ela teve a ideia de criar
o Gaveta. Um projeto de clothing swap que visa criar uma rede em que os
participantes troquem entre si as peças que não usam mais, tornando a moda mais
sustentável.
- Luana Nascimento, a Loo, foi buscar na Bahia suas raízes para dar uma
reviravolta em sua vida e criou o Dresscoração. Reunindo moda, ativismo e
coolhunting, o projeto tem como objetivo trazer referências de moda e
empoderamento de homens e mulheres negras.
- Lucas Neumann, do projeto Mapa Daqui, que sinaliza as ruas gratuiamente de forma a deixa-las mais seguras e interessantes.
- Rita Wu,
pesquisadora, designer e educadora.
Com pontos do Centro de São Paulo como
cenário, eles foram fotografados por Clarissa Londero, com produção de moda de
Gabriela Casartelli e beleza de Kauê Uminski. A criação é de Pedro Becker e Samir
Arrage.
Para
conhecer mais de cada história, a Youcom criou um
hotsite especial,
confira aqui.
Comentários
Postar um comentário