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Destaques

Pilão Inova e Lança Café Solúvel Saboroso Como o Coado

Pilão , marca do café forte do Brasil e líder do setor no país, lança o novo Pilão Solúvel que une a praticidade do solúvel com blend , sabor e aroma semelhantes ao café coado. A inovação tem como objetivo aumentar o número de consumidores na categoria com o perfil sensorial do café coado, o mais consumido pelos brasileiros (66%), de acordo com dados da Organização Internacional do Café (OIC).     Segundo levantamento feito pela Associação Brasileira de Café Solúvel (ABICS), a categoria cresceu 19% nos primeiros quatro meses deste ano tanto no consumo interno quanto nas exportações. Entre janeiro e abril, ao todo, foram 298 mil sacas de 60kg ante 251 mil sacas no mesmo período do ano passado.   “A categoria de cafés solúveis vem conquistando cada vez mais adeptos em todo o mundo, inclusive no Brasil em função da oferta de bons produtos que agregam a facilidade no preparo no dia a dia. Pilão Solúvel traz o DNA da marca, com as características do café encorpado que todo o brasileiro conh

Alerta de Grandes Mudanças na Moda


Já era hora desta mudança: o mundo está muito rápido e não há mais motivo de se esperar os habituais seis meses para encontrar a coleção do desfile na loja. Em pensar que em um passado não distante, eu esperava por volta de um mês, após uma temporada de desfiles acabar, para ir à banca e comprar uma revista com compilação do melhor da estação. Hoje assisto a muitos desfiles on-line e em tempo real. Repensar esta estrutura de apresentação e comercialização se torna necessário, pois, grandes marcas, que possuem lojas em diferentes hemisférios, lidam com diferentes estações simultaneamente.

Pois bem, vamos às notícias.

A Burberry acaba de anunciar uma grande mudança: a partir da temporada de Verão 2017 internacional (em setembro), a marca vai substituir seus quatro desfiles anuais por apenas dois, juntando suas linhas feminina e masculina, além de decretar o fim das estações. Ou seja, o modelo atual possui um desfile único de verão e ouro de inverno, para a linha feminina e masculina, totalizando quatro por ano. Já o novo, é composto por um desfile com ambas as linhas, a cada seis meses.

Com isso, todas as peças desfiladas já estarão disponíveis, no mesmo dia, tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce, reposicionando a marca Burberry no mercado atual, em que a maioria dos consumidores não está ciente do timing da indústria, não enxergando a espera pelos produtos como algo empolgante. Nas palavras de Christopher Bailey, CEO e Diretor Criativo da marca: “Você cria toda essa energia em torno do desfile, daí ele acaba e você diz:(sic) agora esqueça porque ele não estará nas lojas nos próximos seis meses”,

Além da Burberry, Tom Ford, referindo-se à própria marca, disse em entrevista ao WWD que pretende juntar as linhas masculinas e femininas, e que em vez de apresentar sua coleção de Inverno 2016/17 este mês, transferiu o evento para setembro.

Os idealizadores da semana de moda Nova York também consideram mudar totalmente o calendário do evento, apresentando a coleção de inverno e verão em suas próprias estações, alegando que o sistema que o sistema atual está falido.

Antes, a imprensa e os grandes comerciantes viam em primeira mão as novidades, a fim de programar suas estratégias. Hoje, com as transmissões em tempo real, as coleções logo deixam de ser novidade e é difícil traduzir o buzz de um desfile em vendas e lucros.

Vejamos o que será do mercado com estas mudanças.

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