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Destaques

SALVATORE FERRAGAMO: Campanha Primavera-Verão 2021

Suspense, intriga e belas estrelas na campanha primavera-verão 2021 da Salvatore Ferragamo - “Director’s Cut”. Cortada diretamente pelo diretor indicado ao Oscar Luca Guadagnino da atmosfera do filme para a coleção, a campanha de Salvatore Ferragamo para a primavera-verão 2021 é uma obra-prima de refinamento do suspense. O portfólio de fotos e um curta, com curadoria de Guadagnino ao lado do diretor criativo Salvatore Ferragamo, Paul Andrew, se baseia no filme inspirado em Alfred Hitchcock, ambientado em Milão, que foi exibido antes do desfile de moda em setembro de 2020. Concebida como uma homenagem a Hollywood – o local do primeiro sucesso de nosso fundador – e a Milão – o local da expressão da moda de Salvatore Ferragamo no século 21 – a campanha combina nossa herança de artesanato artístico e inovação técnica. O elenco de Guadagnino é composto por Mariacarla Boscono, Maggie Cheng, Jonas Glöer, Samer Rahma e Anok Yai. A alquimia do olho do diretor os reúne em uma série de mise-en-sc

Coleção Melissa Wanna be Carioca

A Melissa desfilou sua nova coleção “Wanna be Carioca” ontem (13/05), no Pier Mauá, RJ - claro!
A coleção Verão 2016 é uma homenagem da Melissa a cidade do Rio de Janeiro, à cultura dos bairros, à praia e ao lifestyle desta cidade tão musical, ao mesmo tempo solar e boêmia, que leva a vida de uma maneira mais simples e leve.
A relação entre Melissa e Rio é antiga, pois as cariocas foram as primeiras a adotarem a lendária Aranha, em 1979, usada dos calçadões às festinhas Disco, com as meias de lurex.
A marca convocou grandes nomes da moda e beleza nacional para colaborar com este desfile, a começar pela direção do desfile, assinada por Érika Palomino, consultora de moda, jornalista e carioca. A dupla criativa Pedro Sales e Daniel Ueda, ficou responsável pelo styling dos looks. O renomado maquiador Robert Estevão foi responsável pelo make e hairstyle, apostando em três belezas distintas. A trilha sonora foi criada pelo produtor e compositor Adriano Cintra, ex-baixista da banda Cansei de Ser Sexy, influente produtor musical. Um dos mais renomados iluminadores do Rio de Janeiro, Maneco Quinderé, fez o extraordinário jogo de luz na passarela.
O desfile foi dividido em três moods distintos, porém complementares ao tema. O primeiro, Tribalismo, remete à população indígena que habitava o Rio de Janeiro na época de seu descobrimento, com looks que mixam biquínis, plumas e acessórios étnicos com Melissas, criando identidades impactantes. O segundo aposta na tendência Sportwear, presente intimamente entre os
cariocas, que traz elementos de surfe, jogging, kitesurfe, asa delta e futebol, com peças em
náilon, neoprene e vinil em cores vibrantes. Por fim, o terceiro tema, New Wave, traz de volta o movimento dos anos 80, prestando homenagem a uma época quando o Rio de Janeiro ditava fortemente as tendências.
Wanna Be Carioca vem multicolorida, com uma cartela de cores que passeia desde o rosa neon, amarelo, azul, verde e vermelho, até os clássicos branco, preto e marrom. Surge novo modelo assinado pelo estilista Jason Wu, a Melissa Charlotte + Jason Wu, flat assimétrica que brinca com as curvas naturais da cidade mais internacional das cidades Brasileiras, além de novos shapes by Vivienne Westwood, J.Maskrey e Salinas. Destaque para a família Flox, que cresce nessa coleção com o lançamento do modelo com sola plataforma – tudo a ver com a proposta e dentro da tendência flat form.

Confira o desfile!


























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