Pular para o conteúdo principal

Destaques

Copie o Look com Peças da Shopee

Quem é vivo sempre aparece!  Será que este post é um ensaio de retorno? Acompanhem as cenas dos próximos capítulos, ou não. Por hora, fiquem com minha seleção de looks a serem copiados com peças que você encontra na Shopee. Onde tem sempre bons preços, muitos cupons de frete grátis e fica a um click de distância.  Ao final do post deixarei meu cupom de R$ 10,00 para sua primeira compra, confira! Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Para você que chegou até aqui, segue o link da Shopee e meu cupom de desconto: SHELY234

Visita ao Ateliê da Estilista Fernanda Yamamoto


Pela segunda vez, a estilista Fernanda Yamamoto abre as portas do seu ateliê, para através de visitas guiadas contar sobre o processo de criação e desenvolvimento de sua coleção recém-lançada. No caso o Inverno 2015, que foi desfilado em novembro na SPFW. Reveja aqui o desfile.



Por volta de dez inscritos tiveram a oportunidade de passar algumas horas no ateliê, que fica sobre a loja, e ouvir de cada membro da equipe de Fernanda qual seu papel na construção da coleção. Alguns processos como a feltragem, foram demostrados e junto era apresentado o resultado final, na peça. 
A estilista contou que seu processo de criação não é linear e suas inspirações estão ligadas a sentimentos, sentidos e questões pessoais. Ela também revelou algumas curiosidades sobre peças da coleção, como: o casaco verde (foto abaixo) é construído a partir da união de 52 partes - normamente um casaco tem apenas 15 partes- e seu piloto levou cinco dias para ser costurado.


Adorei a estrutura do local, ver modelagem, pilotagem, produção, finalização e criação, juntos no mesmo espaço, um ao alcance do outro, facilita o trabalho e certifica de que será impecável, pois uma peça é a união de muitos processos, dependentes entre si.

Fernanda ao fim da visita respondeu a perguntas e eu quis saber sobre sua próxima coleção na SPFW. Ela disse que, vai pular edições de Verão da SPFW, pois o inverno combina mais com a marca, da maior liberdade para criações de tecidos, sobreposições e, nas palavras da estilista, "nesta estação, se olha mais a roupa". Para o próximo inverno ela trará uma coleção inspirada na renda renascença da Paraíba e na ligaçāo das rendeiras com sua consumidora.


Adorei a experiência de hoje e passei a gostar ainda mais da marca após conhecer a Fernanda, sua paixão pelo que faz e seu processo criativo. 

Comentários

Postagens mais visitadas