Pular para o conteúdo principal

Destaques

Pilão Inova e Lança Café Solúvel Saboroso Como o Coado

Pilão, marca do café forte do Brasil e líder do setor no país, lança o novo Pilão Solúvel que une a praticidade do solúvel com blend, sabor e aroma semelhantes ao café coado. A inovação tem como objetivo aumentar o número de consumidores na categoria com o perfil sensorial do café coado, o mais consumido pelos brasileiros (66%), de acordo com dados da Organização Internacional do Café (OIC).  Segundo levantamento feito pela Associação Brasileira de Café Solúvel (ABICS), a categoria cresceu 19% nos primeiros quatro meses deste ano tanto no consumo interno quanto nas exportações. Entre janeiro e abril, ao todo, foram 298 mil sacas de 60kg ante 251 mil sacas no mesmo período do ano passado.  
“A categoria de cafés solúveis vem conquistando cada vez mais adeptos em todo o mundo, inclusive no Brasil em função da oferta de bons produtos que agregam a facilidade no preparo no dia a dia. Pilão Solúvel traz o DNA da marca, com as características do café encorpado que todo o brasileiro conhece”,…

Lançamento do Livro “Uma Festa de Cores – Memórias de um Tecido Brasileiro”

No dia 15/11, o estilista Ronaldo Fraga e a artista Anna Göbel lançam o livro “Uma Festa de Cores – Memórias de um Tecido Brasileiro”, que narra a história da chita. O evento acontece no Centro de Arte Popular Cemig (Rua Gonçalves Dias, 1608 - BH), das 15h às 19h, com entrada gratuita. 
A chita é feita de algodão, com estampas de cores fortes, geralmente florais, e trama simples. Utilizada por muitos e difundida por todo o país, chegou ao Brasil trazida pelos portugueses na segunda metade do século 19.
Anna, impressionada com a riqueza do tecido, convidou o estilista mineiro para dar palavras aos seus desenhos nesta empreitada. A narrativa é toda em primeira pessoa, feita pela própria chita, que explica sua origem e variações.

“Uma Festa de Cores – Memórias de um Tecido Brasileiro”, Editora Autentica Autêntica, custará R$ 49.




Comentários

Postagens mais visitadas