Pular para o conteúdo principal

Destaques

Pilão Inova e Lança Café Solúvel Saboroso Como o Coado

Pilão, marca do café forte do Brasil e líder do setor no país, lança o novo Pilão Solúvel que une a praticidade do solúvel com blend, sabor e aroma semelhantes ao café coado. A inovação tem como objetivo aumentar o número de consumidores na categoria com o perfil sensorial do café coado, o mais consumido pelos brasileiros (66%), de acordo com dados da Organização Internacional do Café (OIC).  Segundo levantamento feito pela Associação Brasileira de Café Solúvel (ABICS), a categoria cresceu 19% nos primeiros quatro meses deste ano tanto no consumo interno quanto nas exportações. Entre janeiro e abril, ao todo, foram 298 mil sacas de 60kg ante 251 mil sacas no mesmo período do ano passado.  
“A categoria de cafés solúveis vem conquistando cada vez mais adeptos em todo o mundo, inclusive no Brasil em função da oferta de bons produtos que agregam a facilidade no preparo no dia a dia. Pilão Solúvel traz o DNA da marca, com as características do café encorpado que todo o brasileiro conhece”,…

A Designer de Joias Rosana Chinche

Desde muito cedo, Rosana Chinche se viu em meio ao mercado joalheiro, pois seu pai trabalhava no ramo de diamantes. Ela gostava muito de joias e as usava desde pequena. Mesmo assim, escolheu cursar medicina, onde descobriu seu desejo por criar joias. Suas colegas de turma sinalizaram seu dom, pois diziam que seus desenhos de células se pareciam com anéis. Foi então que ela mandou fazer cinco anéis a partir de seus desenhos e, suas colegas, tornaram-se assim suas primeiras clientes. 
Em seguida, começou a vender suas peças a familiares, amigos e conhecidos, e não parou mais. Desistiu da faculdade de medicina e montou uma pequena oficina voltada à produção de peças exclusivas. Suas criações se tornaram joias tradicionais de família e seu trabalho agradava diferentes gerações. Foi através do boca a boca que seu negócio se expandiu, visto que na época não existia internet para divulgação.
O design da Rosana é clássico e atemporal, já que suas peças em maioria são de ouro branco, pois é elegante, leve e fica de coadjuvante diante das pedras.
A linha de joias para noivas surgiu por meio dos pedidos de clientes que iam casar suas filhas e queriam  presenteá-las. Então, Rosana buscou inspiração em joias reais para criar novas peças, de forma que um pente ou uma tiara de noiva se transformasse em brinco, colar ou pulseira, algo para ser usado após o casamento.
A Rosana Chinche oferece dois serviços em seu ateliê: a venda e a locação de joias. Em entrevista, ela me revelou que a locação muitas vezes se torna compra, pois os pais ou o noivo acabam comprando a peça para presentear a noiva após a festa. 
Em suas palavras: “As noivas que passam pelo meu ateliê se tormam minha segunda família, e passo a acompanhá-las pelo resto da vida.”

Tendências para o Verão

A designer indica as peças de sua nova coleção, com pérolas Kashy que têm menos de um milímetro,  são absolutamente delicadas e combinam com a estação. Se misturadas a brilhantes deixam a peça ainda mais refinada.





Comentários

Postagens mais visitadas