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Destaques

Copie o Look com Peças da Shopee

Quem é vivo sempre aparece!  Será que este post é um ensaio de retorno? Acompanhem as cenas dos próximos capítulos, ou não. Por hora, fiquem com minha seleção de looks a serem copiados com peças que você encontra na Shopee. Onde tem sempre bons preços, muitos cupons de frete grátis e fica a um click de distância.  Ao final do post deixarei meu cupom de R$ 10,00 para sua primeira compra, confira! Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Para você que chegou até aqui, segue o link da Shopee e meu cupom de desconto: SHELY234

Salão + B

Segundo dia da Conferência ABEST de Conteúdo Criativo. As palestras de hoje foram:

Fashion Law, avanços e desafios para os negócios de moda. Por Dr. André Mendes Espirito Santo, coordenador da área de Fashion Law do escritório L.O.Baptista SVFMA. Apresentou a importância do "Direito da Moda", para orientações e resolução de problemas com leis trabalhistas, importação, exportação, marca, patente, direitos autorais, direito do consumidor, correta etiquetagem, licenciamento, financiamento, contrafação, sustentabilidade, etc. A questão mais delicada desse meio é até onde vai a inspiração e começa a cópia? Como exemplo para defesa de produto citou a Osklen, que registra com detalhes todo processo de criação e desenvolvimento das peças hits da marca, para que não haja futuras cópias. 


Estratégia de vídeo on-line para varejistas de moda: Como engajar e vender mais com a ajuda do YouTube. Por Claudia Sciama, diretora de negócios para o varejo no Google. Segundo ela a Moda é quem melhor usa as ferramentas tecnológicas, hoje disponíveis, para propagar e divulgar marca e produtos. Em defesa do uso de vídeos para devido fim apresentou os seguintes dados, 100% das pessoas que acessam a internet tem televisão, 63% faz uso simultâneo de internet e televisão, 30% faz uso de 3 telas simultâneas e 85% dos internautas acessa o YouTube. Apresentou o canal de moda deles, de patrocínio exclusivo da C&A, confiram aqui. E por fim deu 5 dicas de ouro, para ter um bom retorno com vídeos postados, são elas: Cative nos primeiros 5 seg.; Teste a eficiência do vídeo; Incentive inscrições no canal; Sofistique estratégias de remarketing; Venda através do vídeo. 


O desafio da concorrência internacional no varejo de moda brasileiro. Por Roberta Damasceno, fundadora da loja multimarcas Donna Coisa. Apresentou com muita paixão sua loja, que trabalha com mercado de luxo e 90% dos produto que vendem são nacionais. Em defesa do consumo de produtos brasileiros, enalteceu a qualidade dos mesmos, comentou sobre taxas e impostos que são grandiosos e defendeu nosso design. A Donna Coisa está localizada no Jardim Botânico, RJ, de acordo com apresentação penso que é uma loja como a Cartel 011 aqui em São Paulo.  


A importância do treinamento e da retenção de talentos no varejo. Por Cristina Parente, Martha Lebeis e Roberta Tilkian, sócias da Preview Varejo. Recrutam e ensinam pessoas a trabalhar no varejo, defendem que o pilar da marca tem como base o produto e como alicerces o visual merchandising  e o atendimento. Esse último tem que ser revisto e reestruturado, até pela grande concorrência dos e-commerces, que hoje vendem tanto quanto as lojas físicas. Para melhora de equipes elas se apoiam em conselhos de Richard Branson, são eles: Contrate pessoas boas; Tenha consiência de que os seeus funcionários são parte do negócio; Sempre destaque o melhor nas pessoas. Saiba elogias e critique assertivamente. Não se leve muito a sério a ponte de ser intransigente; Ouça mais do que fala; Não complique o que é simples; Orgulhe-se do que faz e demonstre isso; E, mantenha-se motivado.


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