Pular para o conteúdo principal

Destaques

SALVATORE FERRAGAMO: Campanha Primavera-Verão 2021

Suspense, intriga e belas estrelas na campanha primavera-verão 2021 da Salvatore Ferragamo - “Director’s Cut”. Cortada diretamente pelo diretor indicado ao Oscar Luca Guadagnino da atmosfera do filme para a coleção, a campanha de Salvatore Ferragamo para a primavera-verão 2021 é uma obra-prima de refinamento do suspense. O portfólio de fotos e um curta, com curadoria de Guadagnino ao lado do diretor criativo Salvatore Ferragamo, Paul Andrew, se baseia no filme inspirado em Alfred Hitchcock, ambientado em Milão, que foi exibido antes do desfile de moda em setembro de 2020. Concebida como uma homenagem a Hollywood – o local do primeiro sucesso de nosso fundador – e a Milão – o local da expressão da moda de Salvatore Ferragamo no século 21 – a campanha combina nossa herança de artesanato artístico e inovação técnica. O elenco de Guadagnino é composto por Mariacarla Boscono, Maggie Cheng, Jonas Glöer, Samer Rahma e Anok Yai. A alquimia do olho do diretor os reúne em uma série de mise-en-sc

Salão + B - Design na Pele

No primeiro dia de Conferência ABEST de Conteúdo Criativo, Ronaldo Fraga apresentou o projeto Design na Pele. Hoje fui visitar a exposição, localizada na marquise do MuBE, que traz as peças desenvolvidas por ele e Heloísa Crocco (Artista Plástica).

O Design na Pele é uma iniciativa do Centro das Industrias de Curtumes do Brasil (CICB), realizada através do Projeto Brazilian Leather em parceria com a Apex-Brasil. Com objetivo de promover a inovação no setor coureiro a partir da moda e do design, tendo como inspiração o repertório cultural do Brasil, para a criação de um couro com identidade e valor agregado.


Treze curtumes participaram do projeto, são eles: Aplic Colour, Arte da Pele, Coming, Couros Bom Retiro, Courovale, Indústria de Peles Minuano, JBS Couros, Moderno, Natur, Romeu Couros, Schmechel Peles Exóticas, Soubach Special Lathers, Tre Anytry Marine & Exotic Leathers. Ronaldo Fraga trabalhou com os de grande volume, enquanto Heloísa Crocco atuou nos dedicados a couros especiais, como peixe, avestruz, cobra e rã. O resultado do projeto é a exposição, um curta e um livro, lançados dia 29/10. Confira mais sobre o desenvolvimento nos vídeos a seguir:




Agora o resultado:
































Comentários

Postagens mais visitadas