Pular para o conteúdo principal

Destaques

Copie o Look com Peças da Shopee

Quem é vivo sempre aparece!  Será que este post é um ensaio de retorno? Acompanhem as cenas dos próximos capítulos, ou não. Por hora, fiquem com minha seleção de looks a serem copiados com peças que você encontra na Shopee. Onde tem sempre bons preços, muitos cupons de frete grátis e fica a um click de distância.  Ao final do post deixarei meu cupom de R$ 10,00 para sua primeira compra, confira! Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Para você que chegou até aqui, segue o link da Shopee e meu cupom de desconto: SHELY234

Salão + B - Conferência ABEST de Conteúdo Criativo


As palestras acontecem paralelamente ao Salão + B, no MuBE. Hoje os palestrantes foram, o estilista Ronaldo Fraga, o superintendente do Instituto Criar Luiz Alfaya e o fundador da Chilli Beans Caito Maia. A abertura e apresentação foi feita por Valdemar Iódice, presidente da ABEST.

Ronaldo Fraga apresentou a palestra "Moda como Vetor Cultural". Tema em voga devido a liberação, recente, da captação de recursos via Lei Rouanet, concedida a ele, Pedro Lourenço e Alexandre Herchcovitch. Defendeu essa concessão explicando o seu mais recente projeto, que gerou a coleção que será apresentada na quinta-feira, no SPFW. Com ajuda dos 10 maiores curtumes do país, desenvolveu peças que representam a cultura local de cada curtume. Por exemplo no Nordeste usou o couro de refugo, que antes era inutilizado devido as ranhuras na peça. Ele fez com que essas ranhuras, que contam a história do semiárido, ficassem ainda mais evidentes com a coloração do couro. 
O couro é um sub produto, pois o boi é criado para o consumo e não para uso exclusivo da pele. 


Luiz Alfaya aprensentou o Projeto Criar, idealizado por Luciano Huck. Que visa a formação e inserção do jovem no mercado de trabalho, estimula o protagonismo social e a democratização da linguagem. O público-alvo são jovens em situação de vulnerabilidade de São Paulo e Osasco, entre 17 e 20 anos com renda menor que meio salário minimo. São oferecidas 10 oficinas técnicas de um ano de formação, entre elas Cabelo e Maquiagem e Figurino.


Caito Maia apresentou a história de sua empresa, começou vendendo 200 óculos, que trouxe dos EUA, para seus amigos e hoje é a maior marca de óculos de sol do país. Possui franquias fora do país e visa até a Copa term 1000 lojas espalhadas pelo Brasil. Na flagship da Oscar Freire é possível criar seu óculos com base em pré modelos, virtualmente, alterando cores das hastes e lentes e tê-los em mãos em apenas 5 minutos. Ao apresentar o aplicativo, me escolheu para montar um modelo, ao final ganhei um cartão presente para retirar o modelo que eu desejar em uma de suas lojas. 



Os palestrantes de amanhã são, Dr. André Mendes Espírito Santo, coordenador da área de Fashion Law do escritório L.O.Baptista SVMFA; Claudia Sciama, diretora de negócios para o varejo no Google; Roberta Damasceno, da Dona Coisa; e Cristina Parente, Martha Lebeis e Roberta Tilkian, sócias de Preview Varejo. Abertura e apresentação Roberto Davidowicz, vice-presidente da ABEST. 

Comentários

Postagens mais visitadas