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Destaques

Pilão Inova e Lança Café Solúvel Saboroso Como o Coado

Pilão , marca do café forte do Brasil e líder do setor no país, lança o novo Pilão Solúvel que une a praticidade do solúvel com blend , sabor e aroma semelhantes ao café coado. A inovação tem como objetivo aumentar o número de consumidores na categoria com o perfil sensorial do café coado, o mais consumido pelos brasileiros (66%), de acordo com dados da Organização Internacional do Café (OIC).     Segundo levantamento feito pela Associação Brasileira de Café Solúvel (ABICS), a categoria cresceu 19% nos primeiros quatro meses deste ano tanto no consumo interno quanto nas exportações. Entre janeiro e abril, ao todo, foram 298 mil sacas de 60kg ante 251 mil sacas no mesmo período do ano passado.   “A categoria de cafés solúveis vem conquistando cada vez mais adeptos em todo o mundo, inclusive no Brasil em função da oferta de bons produtos que agregam a facilidade no preparo no dia a dia. Pilão Solúvel traz o DNA da marca, com as características do café encorpado que todo o brasileiro conh

Superação

Introdução ao meu trabalho de conclusão de curso, o qual defendi em dezembro de 2010. Ele foi um dos dez melhores do Curso.

Nasci portadora de Miastenia Gravis Congênita, porém só aos seis anos a doença foi diagnosticada. Perdi muita força muscular a ponto de ter de usar cadeira de rodas. Já passei por muitas crises miastênicas, principalmente durante a infância, as quais me levaram a algumas paradas respiratórias e uma cardiorrespiratória.
Por essa razão, sempre me interessei por medicina, pois queria saber mais sobre mim mesma e também sobre os outros casos que me rodeavam na UTI. Na hora de escolher uma faculdade, no entanto, optei pelo curso de Design de Moda, talvez para contrapor uma nova e diferente visão de mundo a tudo aquilo que eu já havia vivido até o momento, pois julguei que lidar com o belo e a estética seria a escolha certa. E foi.
No momento de escolher um tema para o meu TCC não tive dúvidas, visto que esta era a oportunidade de aliar a moda à medicina, duas áreas de que gosto tanto. Tenho, com este trabalho, dois objetivos: um deles é mostrar que, apesar das dificuldades e limitações, é possível viver feliz, ser criativo, ativo e bem sucedido; e o outro é realizar um projeto de moda com uma coleção feminina de 12 looks Primavera/Verão.
No primeiro Capítulo, apresento a relação entre interdisciplinaridade e transdisciplinaridade no desenvolvimento de uma peça de design. Ainda no Capítulo 1, explicito o que é a doença Miastenia Gravis, seus sintomas, diagnósticos e tratamento, levanto algumas questões psicológicas e práticas que envolvem paciente, família, médicos e a sociedade, de modo geral. Finalmente, com base na constituição do Eu, proponho que uma formação psicológica bem sucedida favorece o ser humano, ajudando-o a suportar os acontecimentos de sua vida.
No Capítulo Dois, apresento meu conceito de criação – a superação –, o público-alvo e o processo de desenvolvimento da coleção.
A coleção materializada abre o Capítulo Três, no qual a imagem dessa coleção é discutida. Segue-se a justificativa das ideias de projeto de mídia e peça gráfica, com imagens de referências e o projeto finalizado.
Tabelas de gastos, projeções e simulações de gastos de uma empresa de pequeno porte encontram-se no Capítulo Quatro.
Por fim, apresento minhas conclusões acerca de todo este trabalho de pesquisa e desenvolvimento, bem como o referencial teórico que compõe as pesquisas efetuadas para a realização deste projeto.


 

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