Pular para o conteúdo principal

Destaques

Copie o Look com Peças da Shopee

Quem é vivo sempre aparece!  Será que este post é um ensaio de retorno? Acompanhem as cenas dos próximos capítulos, ou não. Por hora, fiquem com minha seleção de looks a serem copiados com peças que você encontra na Shopee. Onde tem sempre bons preços, muitos cupons de frete grátis e fica a um click de distância.  Ao final do post deixarei meu cupom de R$ 10,00 para sua primeira compra, confira! Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Para você que chegou até aqui, segue o link da Shopee e meu cupom de desconto: SHELY234

National Geographic e C&A Apresentam o Universo do Algodão e da Moda Sustentável


A National Geographic e a C&A se uniram para produzir o documentário For the Love of Fashion, que aborda o cultivo do algodão orgânico e o impacto nos produtos que chegam aos consumidores. 


Ele terá sua estreia no dia 25, às 17h15, na National Geographic, tem como apresentadora Alexandra Cousteau - neta de Jacques Cousteau -, conhecida mundialmente por seu trabalho sobre a água e as questões de sustentabilidade.


O documentário For the Love of Fashion teve sua pré-estreia hoje, na qual eu estive presente. O evento contou com uma mesa-redonda, composta por especialistas do setor, que debateram sobre a importância da produção dessa matéria-prima e do cenário brasileiro.


Com 45 minutos, o documentário é apresentado por Alexandra, que viaja pela Índia, Estados Unidos e Alemanha, mostrando os resultados do uso de métodos de produção mais sustentáveis. Dados apontam que 2,4% das terras de cultivo no mundo estão destinadas à plantação de algodão. No entanto, esse cultivo consome 24% do total de inseticidas e 11% dos pesticidas vendidos no mundo inteiro. O algodão orgânico tem consideráveis benefícios econômicos e ambientais, mas representa menos de 1% da colheita anual mundial.


Um dos lugares visitados por Alexandra são os campos de cultivo de algodão de Madhya Pradesh, na Índia, onde ela acompanhou a produção do algodão e conheceu os agricultores locais, cuja vida melhorou notavelmente depois que alteraram os métodos de produção, substituindo o cultivo pelo método tradicional por tecnologias mais sustentáveis. A apresentadora também conversa com trabalhadores de organizações não governamentais e de outras entidades e com líderes da indústria na Alemanha e nos Estados Unidos. Além disso, entrevista especialistas em sustentabilidade da C&A, uma das maiores compradoras da matéria-prima no mundo, para entender por que há a necessidade de migrar para o cultivo orgânico e para movimentos de nível internacional.


A C&A, que atua no mercado para oferecer produtos e informação de moda a preços acessíveis, é pioneira em ações de sustentabilidade no setor: desde 2006, audita a cadeia produtiva, monitorando padrões de negócios socialmente responsáveis; em 2009, inaugurou uma Loja Eco, certificada com o selo Leed, do Conselho de Construção Sustentável dos EUA (USGBC); e, em 2010, foi a primeira empresa do setor a assinar o Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo. Em 2015, está consolidando seus compromissos em uma plataforma global de sustentabilidade. Hoje, 70% do algodão que a C&A usa é produzido de maneira orgânica e  tem como meta atingir 100% em 2020. 


Parabéns a C&A pela iniciativa e que o mercado da moda busque métodos de produção mais sustentáveis.



Comentários

Postagens mais visitadas