Pular para o conteúdo principal

Destaques

Eu e a MG - Evolução do Quadro Desde o Último Post

Olá 


Faz tempo que não escrevo sobre mim e a miastenia, pois estava tudo bem, sendo assim, eu não tinha muito o que dizer. Mas, agora tenho!
Apesar desse post só sair agora em Dezembro, foi em Setembro que as coisas começaram a mudar. Passei a ter um novo sintoma, visão dupla, até então nunca apresentado. Isso não mudou em nada minha vida, talvez agora eu tome mais cuidado ao subir e descer escadas, mas foi somente isso. É um pouco estranho, acontece de repente, porém, é breve, então não me incomoda.
Você, que me segue no Instagram acompanhou essa nova descoberta, exames, consultas e tudo mais. Se não viu, está tudo salvo lá nos meus destaques EU e a MG, confira! @shelybianchi
Apesar dessa novidade, estava tudo bem até o começo de Novembro, quando as coisas mudaram um pouco de rumo. Pois bem, por conta de muita dor na coluna, tomei uma dose que medição para a dor que a miastenia não gostou e resolveu dar as caras. Foram poucos dias em crise, mas o cansaço foi intenso. A minha casa ficou g…

Eu e a MG - Cuidados no Inverno


O Inverno começou ontem e bem gelado por sinal. Para mim é a estação mais difícil de enfrentar, pois fico doente com maior facilidade e consequentemente as crise aparecem. Sendo assim, tomo cuidados a mais, que hoje divido com vocês.

- Procuro não passar frio, de jeito algum, pois para aquecer contraímos os músculos e isso cansa, as vezes até dói.
- Uso roupas quentinhas, porém leves. Peças muito pesadas dificultam a locomoção. 
- Look cebola é fashion, mas também acaba limitando os movimentos. Meia calça e blusa de meia, são megacoringas, por não pesarem nada,  serem quentes e não limitantes. Aposte nisso!
- Aumento a atenção em lugares fechados, pois doenças respiratórias são mais comuns nesta época, e lugares pouco ventilados favorecem a contaminação. Procuro ficar distante de pessoas visivelmente resfriadas, tenho sempre um álcool gel na bolsa e me policio para não levar a mão ao rosto (boca e olhos).
- Evito ficar ao ar livre quando está muito frio, pois tenho crise de rinite e muita rinite, uma hora, vira sinusite, que leva a crise miastênica. 

É isso, o Inverno me assusta um pouco mas uma hora ele vai embora, rsrsss. Meus cuidados aumentam, sim, mas não deixo de fazer o que gosto! 

Cuidem-se.  

Comentários

Postagens mais visitadas