Pular para o conteúdo principal

Destaques

Como Fazer um Vaso Suspenso - DIY

Olá

Hoje, vou ensinar a fazer um vaso suspenso. Aqui em casa é a única forma que posso cultivar plantinhas, pois meus filhos (um casal de gatos) comem todas as que estiverem ao alcance deles.
Eu e meu marido montamos o vaso para abrigar uma cebola que brotou na gaveta da geladeira. Todos os materiais que usamos tínhamos em casa, mas, caso você não os tinha pode encontrá-los na Leroy Merlin - me patrocina Leroy?




Você vai precisar de um pote de vidro, mais ou menos dois metros de cabo de aço, uma abraçadeira e uma roldana com parafuso.  

Enrolamos o cabo de aço em volta da boca do pote, com uma das pontas saindo pela trava dele e outra pela tampa. Unimos as duas pontas com a abraçadeira para ficar bem seguro, em seguida passamos o restante do cabo pela roldana, a qual parafusados em uma prateleira, e finalizamos com várias voltas e amarrações do cabo na mão francesa que sustenta a prateleira.  




Muito fácil e lindo!
E você, gostou?

Eu e a Vacina Contra Gripe

Começou, segunda-feira (04/05), a campanha nacional de vacinação contra gripe. Como faço parte do grupo vulnerável e meu medico recomenda, fui ontem ao posto de saúde tomar a vacina que protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B.
Por conta da Miastenia eu fico uns 3 dias ruim, após tomar a vacina, com um mal-estar no corpo e cansaço. Mesmo assim tomo todo ano, pois o que são 3 dias caidinha diante de uma proteção anual.  
Recomenda-se que as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional, além da população indígena, e que não tenham alergia a ovo, tomem a vacina. A campanha vai até 22 de maio, não deixe para ultima hora. 



Comentários

hostinger

Postagens mais visitadas