Pular para o conteúdo principal

Destaques

SALVATORE FERRAGAMO: Campanha Primavera-Verão 2021

Suspense, intriga e belas estrelas na campanha primavera-verão 2021 da Salvatore Ferragamo - “Director’s Cut”. Cortada diretamente pelo diretor indicado ao Oscar Luca Guadagnino da atmosfera do filme para a coleção, a campanha de Salvatore Ferragamo para a primavera-verão 2021 é uma obra-prima de refinamento do suspense. O portfólio de fotos e um curta, com curadoria de Guadagnino ao lado do diretor criativo Salvatore Ferragamo, Paul Andrew, se baseia no filme inspirado em Alfred Hitchcock, ambientado em Milão, que foi exibido antes do desfile de moda em setembro de 2020. Concebida como uma homenagem a Hollywood – o local do primeiro sucesso de nosso fundador – e a Milão – o local da expressão da moda de Salvatore Ferragamo no século 21 – a campanha combina nossa herança de artesanato artístico e inovação técnica. O elenco de Guadagnino é composto por Mariacarla Boscono, Maggie Cheng, Jonas Glöer, Samer Rahma e Anok Yai. A alquimia do olho do diretor os reúne em uma série de mise-en-sc

Visita ao Ateliê da Estilista Fernanda Yamamoto


Pela segunda vez, a estilista Fernanda Yamamoto abre as portas do seu ateliê, para através de visitas guiadas contar sobre o processo de criação e desenvolvimento de sua coleção recém-lançada. No caso o Inverno 2015, que foi desfilado em novembro na SPFW. Reveja aqui o desfile.



Por volta de dez inscritos tiveram a oportunidade de passar algumas horas no ateliê, que fica sobre a loja, e ouvir de cada membro da equipe de Fernanda qual seu papel na construção da coleção. Alguns processos como a feltragem, foram demostrados e junto era apresentado o resultado final, na peça. 
A estilista contou que seu processo de criação não é linear e suas inspirações estão ligadas a sentimentos, sentidos e questões pessoais. Ela também revelou algumas curiosidades sobre peças da coleção, como: o casaco verde (foto abaixo) é construído a partir da união de 52 partes - normamente um casaco tem apenas 15 partes- e seu piloto levou cinco dias para ser costurado.


Adorei a estrutura do local, ver modelagem, pilotagem, produção, finalização e criação, juntos no mesmo espaço, um ao alcance do outro, facilita o trabalho e certifica de que será impecável, pois uma peça é a união de muitos processos, dependentes entre si.

Fernanda ao fim da visita respondeu a perguntas e eu quis saber sobre sua próxima coleção na SPFW. Ela disse que, vai pular edições de Verão da SPFW, pois o inverno combina mais com a marca, da maior liberdade para criações de tecidos, sobreposições e, nas palavras da estilista, "nesta estação, se olha mais a roupa". Para o próximo inverno ela trará uma coleção inspirada na renda renascença da Paraíba e na ligaçāo das rendeiras com sua consumidora.


Adorei a experiência de hoje e passei a gostar ainda mais da marca após conhecer a Fernanda, sua paixão pelo que faz e seu processo criativo. 

Comentários

Postagens mais visitadas