Pular para o conteúdo principal

Destaques

AMARO - Sale

A Amaro está em liquidação de inverno com descontos que podem chegar até 80% ao longo da SALE. A ação, que iniciou hoje e vai até 18/08, terá programação de descontos diferente a cada semana. Opções de roupas, sapatos, moda praia e acessórios estão entre a seleção de modelos que estarão disponíveis no site, Guide Shop e app da marca.

Durante todo o período da ação as clientes poderão participar ativamente da escolha das categorias que receberão um desconto extra. A marca que possui a cliente no centro do seu negócio, irá publicar toda sexta-feira uma survey nos stories e site dando duas opções de linhas para as consumidoras decidirem qual deve ter a sua porcentagem de desconto ampliada. A vencedora será revelada toda segunda-feira.
Os Guide Shop também receberão ativações que prometem agradar. Durante a segunda semana da SALE as consumidoras poderão interagir com uma máquina de descontos e retirar a porcentagem de desconto que irão receber nas suas compras do dia, podendo variar de R$10…

Visita ao Ateliê da Estilista Fernanda Yamamoto


Pela segunda vez, a estilista Fernanda Yamamoto abre as portas do seu ateliê, para através de visitas guiadas contar sobre o processo de criação e desenvolvimento de sua coleção recém-lançada. No caso o Inverno 2015, que foi desfilado em novembro na SPFW. Reveja aqui o desfile.



Por volta de dez inscritos tiveram a oportunidade de passar algumas horas no ateliê, que fica sobre a loja, e ouvir de cada membro da equipe de Fernanda qual seu papel na construção da coleção. Alguns processos como a feltragem, foram demostrados e junto era apresentado o resultado final, na peça. 
A estilista contou que seu processo de criação não é linear e suas inspirações estão ligadas a sentimentos, sentidos e questões pessoais. Ela também revelou algumas curiosidades sobre peças da coleção, como: o casaco verde (foto abaixo) é construído a partir da união de 52 partes - normamente um casaco tem apenas 15 partes- e seu piloto levou cinco dias para ser costurado.


Adorei a estrutura do local, ver modelagem, pilotagem, produção, finalização e criação, juntos no mesmo espaço, um ao alcance do outro, facilita o trabalho e certifica de que será impecável, pois uma peça é a união de muitos processos, dependentes entre si.

Fernanda ao fim da visita respondeu a perguntas e eu quis saber sobre sua próxima coleção na SPFW. Ela disse que, vai pular edições de Verão da SPFW, pois o inverno combina mais com a marca, da maior liberdade para criações de tecidos, sobreposições e, nas palavras da estilista, "nesta estação, se olha mais a roupa". Para o próximo inverno ela trará uma coleção inspirada na renda renascença da Paraíba e na ligaçāo das rendeiras com sua consumidora.


Adorei a experiência de hoje e passei a gostar ainda mais da marca após conhecer a Fernanda, sua paixão pelo que faz e seu processo criativo. 

Comentários

Postagens mais visitadas