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Destaques

CARIUMA FAZ SUA ESTREIA NO BRASIL NA FARFETCH

A Farfetch, plataforma de tecnologia global líder da indústria de moda de luxo, acaba de receber em seu leque de marcas a Cariuma, label brasileira de tênis com escritórios em Los Angeles e Singapura. Depois de conquistar fãs pelos EUA, Europa e Ásia, este será o primeiro e único canal de vendas direta da marca no Brasil. Com designs que traduzem todo o estilo e a bossa carioca, cinco modelos de sneakers estarão disponíveis em diversas cores em versões femininas e masculinas.

Fundada em 2018 por Fernando Porto e David Python, a marca que tem como missão levar a energia positiva do Brasil para o mundo, possui DNA sustentável. A entrada da etiqueta reforça o movimento Positively Farfetch, projeto que exemplifica a missão de se tornar uma plataforma global para o bem da indústria de moda de luxo e capacitar todas as pessoas com quem trabalha: pensar, agir e escolher positivamente.

Fernando e David já possuíam grande experiência no mercado de calçados quando decidiram se unir para fundar a …

Visita ao Ateliê da Estilista Fernanda Yamamoto


Pela segunda vez, a estilista Fernanda Yamamoto abre as portas do seu ateliê, para através de visitas guiadas contar sobre o processo de criação e desenvolvimento de sua coleção recém-lançada. No caso o Inverno 2015, que foi desfilado em novembro na SPFW. Reveja aqui o desfile.



Por volta de dez inscritos tiveram a oportunidade de passar algumas horas no ateliê, que fica sobre a loja, e ouvir de cada membro da equipe de Fernanda qual seu papel na construção da coleção. Alguns processos como a feltragem, foram demostrados e junto era apresentado o resultado final, na peça. 
A estilista contou que seu processo de criação não é linear e suas inspirações estão ligadas a sentimentos, sentidos e questões pessoais. Ela também revelou algumas curiosidades sobre peças da coleção, como: o casaco verde (foto abaixo) é construído a partir da união de 52 partes - normamente um casaco tem apenas 15 partes- e seu piloto levou cinco dias para ser costurado.


Adorei a estrutura do local, ver modelagem, pilotagem, produção, finalização e criação, juntos no mesmo espaço, um ao alcance do outro, facilita o trabalho e certifica de que será impecável, pois uma peça é a união de muitos processos, dependentes entre si.

Fernanda ao fim da visita respondeu a perguntas e eu quis saber sobre sua próxima coleção na SPFW. Ela disse que, vai pular edições de Verão da SPFW, pois o inverno combina mais com a marca, da maior liberdade para criações de tecidos, sobreposições e, nas palavras da estilista, "nesta estação, se olha mais a roupa". Para o próximo inverno ela trará uma coleção inspirada na renda renascença da Paraíba e na ligaçāo das rendeiras com sua consumidora.


Adorei a experiência de hoje e passei a gostar ainda mais da marca após conhecer a Fernanda, sua paixão pelo que faz e seu processo criativo. 

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