Pular para o conteúdo principal

Destaques

Como Fazer um Vaso Suspenso - DIY

Olá

Hoje, vou ensinar a fazer um vaso suspenso. Aqui em casa é a única forma que posso cultivar plantinhas, pois meus filhos (um casal de gatos) comem todas as que estiverem ao alcance deles.
Eu e meu marido montamos o vaso para abrigar uma cebola que brotou na gaveta da geladeira. Todos os materiais que usamos tínhamos em casa, mas, caso você não os tinha pode encontrá-los na Leroy Merlin - me patrocina Leroy?




Você vai precisar de um pote de vidro, mais ou menos dois metros de cabo de aço, uma abraçadeira e uma roldana com parafuso.  

Enrolamos o cabo de aço em volta da boca do pote, com uma das pontas saindo pela trava dele e outra pela tampa. Unimos as duas pontas com a abraçadeira para ficar bem seguro, em seguida passamos o restante do cabo pela roldana, a qual parafusados em uma prateleira, e finalizamos com várias voltas e amarrações do cabo na mão francesa que sustenta a prateleira.  




Muito fácil e lindo!
E você, gostou?

Dica Imperdível: Feira Patchwork Design 2015


Ontem fui conferir a feira Patchwork Design, que superindico! Ela acontece hoje (13) e amanhã (14), no Centro de Convenções Frei Caneca, e traz além de tudo – tudo mesmo – para fazer patchwork, uma exposição internacional de arte têxtil e oficinas gratuitas.
A exposição está em sua 15ª  e reúne mais de 80 trabalhos nacionais e internacionais.

Hunderteasser I
Artista: Adele Ritter

Eukarinta Protera
Artista: Anderson Delfino

Fish Skin 1
Artista: Carla Stehr 


Dois stands estão oferecendo oficinas gratuitas, que incluem o material. As inscrições são feitas no local, 30 minutos antes da aula. Em uma delas conversei com Joyce Sampaio, artesã de Sorocaba que veio especialmente para a feira. Ela disse que gosotu muito desta edição.
Parênteses no post sobre a feira para contar do ateliê da Joyce. Pois bem, ele se chama Ateliê Maria Coruja, fica em Sorocaba (interior próximo de São Paulo) e lá você aprende atesanatos em tecido, madeira, sabonete, entre outros. Se te interessa, segue o contato: telefones 15.3293-1051 / 15.3233-8572 / 15.9105-6564 ou e-mail ateliemariacoruja@gmail.com.


Joyce




Voltando a feira, o sucesso em vendas eram as faixinhas de cabelo, o stand pelo qual me apaixonei foi o Le Petit Atelier, queria levar ao menos um metro de cada fita, e também fiquei louca com a máquina da IVAMAQ, que você costura livremente. 




Não percam!

Serviço:
Exposição, Feira de Produtos e Oficinas
De 12 a 14 de março de 2015
Centro de Convenções Frei Caneca (Shopping Frei Caneca) 
Rua Frei Caneca, 569 – 4º andar - Consolação.
Quinta e sexta de 13h às 19h
Sábado de 12 às 18h

Os ingressos serão vendidos somente no local do evento.
Inteira R$ 20,00
Meia R$ 10,00 - maiores de 60 anos e estudantes.

Comentários

hostinger

Postagens mais visitadas