Pular para o conteúdo principal

Destaques

SALVATORE FERRAGAMO: Campanha Primavera-Verão 2021

Suspense, intriga e belas estrelas na campanha primavera-verão 2021 da Salvatore Ferragamo - “Director’s Cut”. Cortada diretamente pelo diretor indicado ao Oscar Luca Guadagnino da atmosfera do filme para a coleção, a campanha de Salvatore Ferragamo para a primavera-verão 2021 é uma obra-prima de refinamento do suspense. O portfólio de fotos e um curta, com curadoria de Guadagnino ao lado do diretor criativo Salvatore Ferragamo, Paul Andrew, se baseia no filme inspirado em Alfred Hitchcock, ambientado em Milão, que foi exibido antes do desfile de moda em setembro de 2020. Concebida como uma homenagem a Hollywood – o local do primeiro sucesso de nosso fundador – e a Milão – o local da expressão da moda de Salvatore Ferragamo no século 21 – a campanha combina nossa herança de artesanato artístico e inovação técnica. O elenco de Guadagnino é composto por Mariacarla Boscono, Maggie Cheng, Jonas Glöer, Samer Rahma e Anok Yai. A alquimia do olho do diretor os reúne em uma série de mise-en-sc

Lançamento do Livro “Uma Festa de Cores – Memórias de um Tecido Brasileiro”

No dia 15/11, o estilista Ronaldo Fraga e a artista Anna Göbel lançam o livro “Uma Festa de Cores – Memórias de um Tecido Brasileiro”, que narra a história da chita. O evento acontece no Centro de Arte Popular Cemig (Rua Gonçalves Dias, 1608 - BH), das 15h às 19h, com entrada gratuita. 
A chita é feita de algodão, com estampas de cores fortes, geralmente florais, e trama simples. Utilizada por muitos e difundida por todo o país, chegou ao Brasil trazida pelos portugueses na segunda metade do século 19.
Anna, impressionada com a riqueza do tecido, convidou o estilista mineiro para dar palavras aos seus desenhos nesta empreitada. A narrativa é toda em primeira pessoa, feita pela própria chita, que explica sua origem e variações.

“Uma Festa de Cores – Memórias de um Tecido Brasileiro”, Editora Autentica Autêntica, custará R$ 49.




Comentários

Postagens mais visitadas