Pular para o conteúdo principal

Vamos divulgar a Miastenia Gravis

Recentemente publiquei no grupo de Miastenia Gravis do Facebook a seguinte ideia:

Após assistir a várias pessoas participando do "Desafio do Balde de Gelo", notei que muitos conhecem alguém com ELA. Parei então para pensar, e percebi que doenças que acometem um maior número de pessoas tem mais foco e consequentemente mais pesquisadores se interessam em descobrir tratamentos e até a cura destas doenças, o que é muito bom. Seguindo este raciocínio proponho a nosso grupo pensar uma "ação", para divulgar a MG. Por ser uma doença rara, poucas pessoas conhecem e acredito que se trouxemos o foco da mídia para essa doença algumas coisas podem melhorar. Podemos estimular pesquisadores a buscar novos tratamentos e quem sabe a cura, incentivar profissionais da saúde a se informarem em como nos tratar em caso de crise ou mesmo uma simples gripe (já fui medica erroneamente diversas vezes, acredito que vcs já passaram por isso tbm), entre outras diversas coisas que podemos conseguir com isso. 
Fica aqui registrada minha idéia. Espero que possamos juntos pensar em um "viral" para mostrar ao mudo que somos poucos mas tbm merecemos cuidados. 
Bju e força a todos 

Após algumas conversar chegamos a duas ideias, proponho agora votarmos para escolher a melhor, entre no link e de sua opinião: Votar



Comentários



Instagram