Pular para o conteúdo principal

Destaques

SALVATORE FERRAGAMO: Campanha Primavera-Verão 2021

Suspense, intriga e belas estrelas na campanha primavera-verão 2021 da Salvatore Ferragamo - “Director’s Cut”. Cortada diretamente pelo diretor indicado ao Oscar Luca Guadagnino da atmosfera do filme para a coleção, a campanha de Salvatore Ferragamo para a primavera-verão 2021 é uma obra-prima de refinamento do suspense. O portfólio de fotos e um curta, com curadoria de Guadagnino ao lado do diretor criativo Salvatore Ferragamo, Paul Andrew, se baseia no filme inspirado em Alfred Hitchcock, ambientado em Milão, que foi exibido antes do desfile de moda em setembro de 2020. Concebida como uma homenagem a Hollywood – o local do primeiro sucesso de nosso fundador – e a Milão – o local da expressão da moda de Salvatore Ferragamo no século 21 – a campanha combina nossa herança de artesanato artístico e inovação técnica. O elenco de Guadagnino é composto por Mariacarla Boscono, Maggie Cheng, Jonas Glöer, Samer Rahma e Anok Yai. A alquimia do olho do diretor os reúne em uma série de mise-en-sc

Preview Jóias Verão 2015 - Guest Post by Raphaela Saiki


Ontem, terça feira fui a palestra realizada pelo IBGM e SEBRAE, ministrada pela Regina Machado, arquiteta por formação, designer de Jóias e antropóloga da cultura. Que revelou toda a sua pesquisa sobre as tendências e inspirações para o Verão 2015 com ênfase nas jóias, bijuterias e acessórios. 
Todos sabem que a democratização da moda gerou uma aceleração do consumo, assim algumas pessoas preferem dar ênfase aos looks com a ajuda de diversas jóias, bijuterias e acessórios personalizados ou únicos. Assim eles estão fazendo o papel não só de adornar, mas também se tornaram uma obra de arte que o corpo carrega, transmitem desejo, e o sentimento de serem os protagonistas. Para o Verão 2015, a Regina, abordou quatro temas como inspiração, todos com uma relação a movimentos artísticos, são eles:

Memory Games: relacionado ao Art Nouveau, movimento que possui um romantismo, ornamentações e formas orgânicas, tem um sentimento de melancolia, uma necessidade de viver um passado desconhecido.


Essencialismo: está relacionado ao Bauhaus, movimento extremamente ligado ao geometrismo, formas mais rígidas, estrutural, arquitetônica e minimalistas, que conseguem causar impacto com formas simples.


VIC ou “Very Important Classics”: está ligado ao Barroco e Rococó, é rico em detalhes e ornamentos, é a reafirmação das formas clássicas, lembrando as grandes Divas do cinema.


Ludicidade: relaciona-se com a Art Pop, com graffitis, são enaltecidas pelas cores com muita luz, recebe influências de referências étnicas, sendo um conceito bem jovem e atual.


Eu, que sou apaixonada por jóias e bijuterias desde criança saí com a cabeça a mil querendo desenhar e expor as minhas ideias.

Comentários

Postagens mais visitadas