Terceira edição do evento será 5 e 6 de junho, super indico, eu fui na primeira e pretendo ir nesta edição. Palestras gratuitas com grandes nomes do mundo da moda. Confira a programação:
5/6 –
Quarta-feira – IED São Paulo – Rua Maranhão, 617
Abertura
oficial – Marco Lorenzi, diretor-geral do IED Brasil, e Dra. Marcia Holland,
diretora acadêmica da Faculdade IED São Paulo.
14h |
Coolhunting, comportamento de consumo e pesquisa de tendências no processo
criativo e business de moda
Carolina Althaller, coolhunter do WGSN | Apresentação: Janiene Santos, IED São
Paulo
15h |
Jornalismo de moda em revista
Patricia Carta, publisher da Carta Editorial (Revistas Harper’s Bazaar e RG)
15h30 | Casa
de Criadores e projeção de novos talentos
André Hidalgo convida estilistas de diferentes fases do projeto.
16h15 |
Desafios da Masculina no Brasil
Mediação: Edgard Paterno Jr. | Convidados: Ricardo Amato, diretor da Poggio;
Felipe Jarnallo, presidente na Associação dos Alfaiates e Camiseiros do estado
de São Paulo; João Camargo, Camargo Alfaiataria; e Gustavo Martins,
especialista em Sourcing nacional e global
17h | Os 5 Es
do Luxo: Excelência, Estética, Exclusividade, Experiência e Ética
Mediação: Victor Megido, diretor do Cried | Convidados: Claudio Diniz, da
Maison du Luxe, e Giulio Garbini, Business Development Manager da Ermenegildo
Zegna
18h | Design
de luxo em calçados.
Mediação: Meline Moumdjian, designer, consultora e coordenadora da
pós-graduação em calçados e bolsas do IED São Paulo | Designers convidados:
Sarah Chofakian; David Gonçalves, The Craft Shoes Factory; e Tatiana Loureiro
18h45 | O
boom dos blogs de moda, limites e potenciais
Biti Averbach, blog Moda Sem Frescura e TDB
19h30 |
Cabelo: identidade, estilo e modismos
Leusa Araújo, jornalista, escritora e pesquisadora do núcleo de novelas da Rede
Globo
20h15 |
Fashion Design Management – criar para a marca uma estrutura de coleção forte,
integrar a lógica de mercado ao plano de merchandising
Convidadas internacionais: a francesa Delphine Dumas é expert em Marketing e
Branding e professora do IED Milão, do IED Veneza e da European Business
School, Paris, e a italiana Farah Liz Pallaro é pesquisadora de tendências,
especialista em Fashion Design & Brand Management e professora do IED Milão
e da Westminster University London.
Ambas são fundadoras da agência Notre Monde, que desenvolve projetos para
marcas como Osklen, Dolce & Gabbana, Loewe, Yamamay, Issey Miyake Parfums.
Liberty UK, Mudpie, dentre outras.
6/6 –
Quinta-feira – IED São Paulo – Rua Maranhão, 617
14h |
Comportamento da mulher contemporânea e inovações no varejo
Patrícia Rodrigues, diretora de pesquisa do Grupo UseFashion
14h30 |
Painel de ideias para conteúdos online sobre moda
Criadores selecionados apresentam suas ideias para o público e banca de
especialistas. Avaliadores: Deborah Bresser, editora executiva do site
Petiscos; Edgard Pitta de Almeida, consultor de mídias sociais e co-fundador do
site Fashion Bubbles; Maria Rita Spina Bueno, diretora de operações da Anjos do
Brasil; e Déborah Lopes, publisher do Tempo de Moda (Portal Clima Tempo)
16h15 | Case
Dudalina S/A
Sônia Hess de Souza, empresária e Vice-Presidente Conselheira da ABIT
16h45 |
Processos criativos de coleções temáticas | Case: Coleção México
Marcel Gignon e Raquel Pettine, designers da Chilli Beans
17h30 | Blogs
e novas gerações de leitores e consumidores fashionistas
Lu Ferreira, blog Chata de Galocha
18h15 | O
momento da joalheria brasileira
Mediação: Eliana Gola, coordenadora da pós em Negócios de Joias do IED São
Paulo | Convidados: Ara Vartanian, criador e empreendedor; Cristiane Azevedo
Marino, diretora executiva da revista BR&J – Brasil Relógios e Joias; e
representante do IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos
19h | Jeans,
a permanente reinvenção do clássico
Renato Kherlakian, estilista e empresário
19h45 |
Costanza Pascolato – Prêmio Ícone da Moda 2013
Um de nossos maiores ícones da elegância, a empreendedora e consultora de moda
ítalo-brasileira é a grande homenageada da terceira edição do ModaCamp.
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