Pular para o conteúdo principal

Destaques

Copie o Look com Peças da Shopee

Quem é vivo sempre aparece!  Será que este post é um ensaio de retorno? Acompanhem as cenas dos próximos capítulos, ou não. Por hora, fiquem com minha seleção de looks a serem copiados com peças que você encontra na Shopee. Onde tem sempre bons preços, muitos cupons de frete grátis e fica a um click de distância.  Ao final do post deixarei meu cupom de R$ 10,00 para sua primeira compra, confira! Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Para você que chegou até aqui, segue o link da Shopee e meu cupom de desconto: SHELY234

Superação

Introdução ao meu trabalho de conclusão de curso, o qual defendi em dezembro de 2010. Ele foi um dos dez melhores do Curso.

Nasci portadora de Miastenia Gravis Congênita, porém só aos seis anos a doença foi diagnosticada. Perdi muita força muscular a ponto de ter de usar cadeira de rodas. Já passei por muitas crises miastênicas, principalmente durante a infância, as quais me levaram a algumas paradas respiratórias e uma cardiorrespiratória.
Por essa razão, sempre me interessei por medicina, pois queria saber mais sobre mim mesma e também sobre os outros casos que me rodeavam na UTI. Na hora de escolher uma faculdade, no entanto, optei pelo curso de Design de Moda, talvez para contrapor uma nova e diferente visão de mundo a tudo aquilo que eu já havia vivido até o momento, pois julguei que lidar com o belo e a estética seria a escolha certa. E foi.
No momento de escolher um tema para o meu TCC não tive dúvidas, visto que esta era a oportunidade de aliar a moda à medicina, duas áreas de que gosto tanto. Tenho, com este trabalho, dois objetivos: um deles é mostrar que, apesar das dificuldades e limitações, é possível viver feliz, ser criativo, ativo e bem sucedido; e o outro é realizar um projeto de moda com uma coleção feminina de 12 looks Primavera/Verão.
No primeiro Capítulo, apresento a relação entre interdisciplinaridade e transdisciplinaridade no desenvolvimento de uma peça de design. Ainda no Capítulo 1, explicito o que é a doença Miastenia Gravis, seus sintomas, diagnósticos e tratamento, levanto algumas questões psicológicas e práticas que envolvem paciente, família, médicos e a sociedade, de modo geral. Finalmente, com base na constituição do Eu, proponho que uma formação psicológica bem sucedida favorece o ser humano, ajudando-o a suportar os acontecimentos de sua vida.
No Capítulo Dois, apresento meu conceito de criação – a superação –, o público-alvo e o processo de desenvolvimento da coleção.
A coleção materializada abre o Capítulo Três, no qual a imagem dessa coleção é discutida. Segue-se a justificativa das ideias de projeto de mídia e peça gráfica, com imagens de referências e o projeto finalizado.
Tabelas de gastos, projeções e simulações de gastos de uma empresa de pequeno porte encontram-se no Capítulo Quatro.
Por fim, apresento minhas conclusões acerca de todo este trabalho de pesquisa e desenvolvimento, bem como o referencial teórico que compõe as pesquisas efetuadas para a realização deste projeto.


 

Comentários

Postagens mais visitadas